Quando uma garota entra em um bar

                                     
Depois de ler um livro com esse mesmo título, fiquei matutando sobre esse tema; e parando para pensar e depois de longas conversas com algumas amigas, descobri que isso não é muito comum no universo feminino. Mulheres raramente vão ao bar sozinhas, por quê? Medo! Entrar num bar é o mesmo que conhecer um lugar diferente do habitual, é algo de outro mundo e completamente assustador! E ir sozinha? Nem pensar! Necessitamos, ou achamos que precisamos, daquela amiga parceira que topa tudo! Pensamos que a noite só acontecerá se ela estiver alí, nos dando suporte.
Tudo combinado! Mas cadê ela que não chega? É nessa hora que você percebe que levou cano e o que você faz? Quer ir pra casa "porque ficar sozinha é chato". E o livro mostra exatamente essa situação, nele, você é a personagem principal. Então... Respire fundo e entre no bar.
E se na entrada bater aquele desespero, pense no tanto de gente interessante que alí está, escolha a melhor mesa, aquela um pouco longe do som, e que tenha uma ótima visão da entrada e saída.  E vai que por obra do acaso, você não acaba encontrando aquele velho amigo e resolvem beber uma breja e jogar conversa fora? E se aparece aquele gatinho, que não é bombeiro — como no livro — mas tem um jeito interessante e beija super bem, vai perder a chance de fisgá-lo?
Você perceberá, que ao entrar, poderá vivenciar as histórias mais loucas, bizarras e inesquecíveis. Vai ter encontros inesperados e criará novos laços. Acima de tudo, perceberá o quão independente é, e que nada mais te assusta. Passou do tempo de esperar nos outros coisas que é capaz de conquistar sozinha.
Entre no bar, cruze as pernas e aproveite a noite. Ela é uma criança...



16 comentários:

  1. Eu estava muuuito curiosa para ler esse livro e tu me ganhou com esse texto! Parece ótimo, imaginei que teria situações inusitadas e incríveis mas não pensava que o livro era dessa forma. E acho esse jeito dele bem leve e divertido! (Por escolher o rumo dos acontecimentos, é esse o objetivo né?) Amei! Obrigada Joh, tava com um pé atrás mas agora sei que vale a pena! Beijão, Carol (Blog com V)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Sim, nesse livro você que é a personagem principal. Tem umas coisas bem surreais, mas vale a pena. É divertido. Dá pra terminá-lo num dia. Esse livro me incentivou a buscar mais de mim mesma.. Espero que goste, e obrigada <3
      Xero

      Excluir
  2. Realmente, Joh, não é nada comum e dá muito medo sim. Nunca ouvi falar desse livro, mas vou dar uma procurada.Obrigada pela dica,gata.
    Mia

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mia! Então, esse livro me incentivou um pouco a sair da minha zona de conforto. É bem rápido de ler e terminei numa noite.
      Obrigada, xero

      Excluir
  3. Oi Joh! Nossa, que história hein... rsrs
    Nunca ouvi falar desse livro e fiquei bastante curiosa para saber o desfecho... Beijos!!

    lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Day. Esse livro é incentivador! Bem rápido de ler e cheio de coisas divertidas. Xero

      Excluir
  4. Eu achei que você fosse falar especificamente do livro hahaha. Olha, realmente não faz parte. Eu sempre evito mesmo que seja só pra comprar uma coisinha, não adianta, não gosto, não sozinha. Aliás sozinha só vou pra curso e olhe lá, o medo não deixa, infelizmente :/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é uma realidade em qual vivemos e crescemos achando que bar é lugar de homem e de muljrt fácil. Mas vale a pena tentar.. Foi uma experiencia e tanto.
      Xero <3

      Excluir
  5. Muito legal esse texto, me fez pensar muito, realmente nós as mulheres nem sempre temos a coragem de encarar o desconhecido assim de peito aberto, talvez por causa da falta de segurança em que vivemos e também pela falta de respeito por conta dos homens... Seria ótimo se pudéssemos entrar no bar, cruzar as pernas e aproveitar a noite. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma realidade tudo isso que você falou, mas viemos a terra para quebrar certos paradigmas e vale super a pena. Obg s2

      Excluir
  6. Muito bom o texto, ainda não conhecia o livro, após esse texto fiquei matutando kk concordo contigo, entrar em um bar é algo desconfortável e da muito medo
    Obg pela dica .. Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! O livro é bem fácil de ler e dá pra terminá-lo numa noite. O bom foi que me incentivou
      Beijos

      Excluir
  7. Oi! Amei o texto, não conhecia o livro, mas já quero conhecer!
    Isso aí é mesmo verdade, dá um certo medinho de entrar num bar sozinha.
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que quando ler, se sinta incentivada como eu fui. Vale a pena! Beijonhos

      Excluir
  8. Adorei o texto, bom conhecer livros com temas pouco explorados e digo que o texto deixou todas nos matutando sobre o assunto e curiosa para ler este livro rs...beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Espero que ao ler o livro, você goste tanto quanto.
      Xero.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.