Resenha: Notas Quentes – Jay Crownover

                            Por Johany Medeiros

" O Jet grudou a boca na minha com tanta força que eu gemi. E, por um segundo, fiquei tão surpresa que consegui ficar parada e deixar que ele me devorasse com aquelas mãos e com aquela língua de gosto metálico."

A série Homens Marcados fala sobre um grupo de amigos tatuados, músicos e cheio de problemas. Cada livro foca na vida de um deles, mas todos estão sempre bem presentes.
Esse é o segundo livro da série e devo ressaltar que comecei por ele (Ganhei de presente e só percebi depois, que se tratava de uma série). Mesmo sendo uma série, dá pra ler o livro de maneira avulsa. Então vamos ao que interessa.
   Notas Quentes é um livro narrado na primeira pessoa pelo os dois personagens principais; Jet Keller que toca numa banda e que poderia ser bem famoso mas alguns fantasmas o prende e ele acaba não conseguindo ir além e a Ayden Cross, uma moça focada nos estudos e no futuro, mas que esconde um passado obscuro.  Nas primeiras páginas, somos apresentados ao fato da Ayden ter desejado o Jet no momento em que pôs os olhos nele, ela até tenta manter distância, mas acaba deixando a velha Ayd tomar conta do recado. E em um determinado momento, acaba se jogando nele e o fato dele recusar, me surpreendeu. Pois, para ele, ela é muito boa e mesmo a vendo como um ser imaculado,  ele também sente o mesmo por ela. Acabam fortalecendo o vínculo de amizade e decidem morar sobre o mesmo teto, a atração entre eles só aumenta, mesmo com a entrada e saída de diferentes mulheres  que o Jet fica em sua casa.
    Nos capítulos narrado pela Ayden, foi muito difícil de engolir a personalidade dela em algumas situações. Uma personagem com personalidade forte e com uma baita teimosia, o que acaba afastando o Jet, pois, ela não consegue falar sobre seu passado. E esse grande mistério envolta dela, acaba nem sendo tão misterioso assim, no meu ponto de vista. E fiquei me perguntando o porquê dela não ter falado logo sobre isso, já que todos percebiam que ele, não iria se importar com o que ela fez ou deixou de fazer.  E não gostava como ela falava que ele era sem futuro, e que ele despertava sensações que iria despertar a velha Ayden. Amei as partes onde ela o descrevia, a forma como ela se sentia perto dele e tudo o que ele provocava.
    Já nos capítulos narrado pelo Jet, não tenho o que reclamar. Ele  é um tanto inseguro, mas como ele se soltaria se ela não dava tanta brecha? E sempre que pareciam progredir, ela fazia algo para regredir. A forma intensa como ele tratava certos assuntos, foi demais! Bastava subir no palco e todas as sensações iam embora. Como ele falava dela, como ele ficava só de tê-la por perto, é algo de dá inveja.
E o que falar dos personagens secundários? Simplesmente bem elaborados com uma participação gigantesca. Todos tem história, o será apresentado mais profundamente nos outros livros, mas já te deixa querendo mais.
Na primeira vez que eles se beijaram eu simplesmente me abanei e gritei "UAL!", mas no decorrer, faltou mais, muuuito mais. A forma como eles se olhavam, flertavam, imaginavam, me fez pensar que a cena de pegação seria a mais gostosa do universo. Estava esperando algo mais selvagem, pois, os dois viviam pensando em como seria se chegasse no "finalmente". Apesar que cenas amorzinho é sempre bom, poderia rolar algo de outro mundo e eu assim, daria a nota máxima pra esse livro.
O bom desse livro, é que ele te apresenta a um novo mundo, pelo menos pra mim. Homens tatuados, com piercings nos lugares mais inusitados e a autora soube narrar todas as sensações que isso causa neles da melhor maneira possível. E te faz pensar " Hmmm interessante.", e gosto quando os livros me proporciona uma certa curiosidade.
Nas últimas folhas, você se depara com algumas playlists e pra mim, isso foi chave de ouro! Pena que só vi quando terminei o livro, mas já escutei todas e amei! Então uma dica: antes de ler esse livro, monta a playlist proposta por ela, e se delicie. Saia um pouco da zona de conforto, perceberá que muita coisa pode acontecer. Boa leitura.

Tecnologia do Blogger.