Seriado: Everythings Sucks!

15:58
Ano: 2018
Criacao: Ben York Jones e Michael Mohan
Avaliacão:⭐⭐⭐⭐⭐
Disponivel: Original Netflix


    Assim que se tornou uma novidade no catalogo do mês de fevereiro, na Netflix, Everythings Sucks! acabou não recebendo tanta atenção como esperado. Isso se deu pela quantidade de seriado originais da Netflix, produzidos em outras épocas e pelo elenco pouquíssimo conhecido. 
Devo afirmar que foi essa a impressão que tive assim que me indicaram, o que só fez passar tempo demais na minha lista, ainda mais depois de ver o trailer. Me arrependo de ter demorado tanto. 


   A trama se passa em Boring, cidade do estado de Oregon, nos EU, em 1996. Focada principalmente no trio de amigos, Luke(Jahi Winston), McQuaid(Rio Mangani) e Tyler(Quinn Liebling), sendo eles liderados pelo Luke. 
Por serem novatos, os garotos precisam escolher um grupo para participar, escolhendo assim o Clube de Cinema da escola, onde acaba conhecendo Kate(Peyton Kennedy), nada mais nada menos que a filha do diretor. 



É natural que eles acabem se conhecendo, já 
que estão no mesmo clube, porém, o Luke se apaixona por Kate. Ela por sua vez, está mais disposta em conhecer mais sobre sua sexualidade. 
Outros personagens importantes entram em cena, quando o Clube de Cinema entra em atrito com o Clube de Teatro, compostos principalmente pelo excêntrico casal: Oliver(Elijah Stevenson) e Emaline(Sydney Sweeney). 

Esses dois grupos acabam se unindo, quando a partir de uma situação, decidem fazer juntos um filme de ficção científica, dirigido pelo Luke. 
O que acaba tornando o marco inicial para todas os assuntos de cunho aborrecesnce: paixões platônica, sexualidade, bullying, insegurança, medos e tudo aquilo que já passamos quando estávamos na fase dos 15.
E por ser um seriado ambientado na década de 90, pode ter certeza que chuvas de boas referências farão do seriado um puro amor (na minha opinião poderiam colocar bem mais referências). 
Mesmo assim, posso dizer com todas as letras que a trilha sonora está uma coisa de outro mundo: Oásis, Deep Blue Something, The Offspring e muito mais. 
O que acaba casando perfeitamente com a situação vivida por cada personagem. 

Devo ressaltar também, que adorei essa questão de atingir todo tipo de público alvo, como podemos ver, ao explorarem tão bem o relacionamento do pai da Kate com a mãe do Luke. Não está ali apenas para encher linguiça, tem um toque romântico, sensual e sonhador no relacionamento deles. 
Da sim para focar na fase mais infantil até a fase adulta. 

Na minha opinião, a única coisa que o seriado errou, foi a de explorar tão pouco os outros dois integrantes do grupo, sendo que um deles ainda consegue crescer perto do final. Ficaram sendo apenas o chato e o palhaço. 
Apesar disso consigo ver além... 
Aposto numa segunda temporada, onde esses dois personagens, e vários outros pouquíssimos explorados, crescerem no decorrer dos próximos episódios. 
Vejo claramente Everythings Sucks! focando mais nessa questão de angústia e solidão que a maioria dos adolescentes (e dos adultos), têm, ao ver seus amigos fazendo novos amigos ou se apaixonando. 

Então é aquele seriado bobinho que super recomendo, onde amadurecemos juntos com cada um. 

E aí? Alguém já assistiu? Quem é seu personagem predileto?

Beijos das Job 



10 comentários:

  1. hahaha Já vi essa séria na netflix, mas são tantas séries atrasadas que nem tive como assisti, mas adorei seu post ela parece ser ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Nem me fale na quantidade de seriado atrasado. São muitos mesmo hauhauusus esse seriado é ótimo sim. Infelizmente tive a notícia, que não será mais renovada a segunda temporada. :(

      Excluir
  2. Menina, tenho certeza que tu curtiu muito, mas, sinceramente, poxa, tem tanta série boa em 2018... Está vai entrar na minha fila, lá pra 2019, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas. hauhauauua tem muitos seriados massa mesmo, e minha lista só faz crescer e crescer...
      Depois quero saber o que você tem na lista. Um cheiro.

      Excluir
  3. Olá
    Já tinha conhecimento desta série, mas tomei tanta critica negativa sobre ela que fique com uma impressão bem ruim, e como estou lotada de seires que quase não to dando conta que eu acho melhor deixar para outra oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele.
      Verdade, foram tantas críticas negativas, e acho que foi por isso que não foi renovada para a segunda temporada. Infelizmente, chorei. :(
      Cheiro.

      Excluir
  4. Oi, Johany! Tudo bem?
    Não conhecia essa até ontem, enquanto caçava algo para ver no netflix.

    Mas não me despertou interesse, embora essa coisa da década de 90 me chame muito atenção.

    PS: ei, você já reparou que tem algo errado com sua área de comentários no blog? Corta no meio as postagens.


    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego. Tudo ótimo e contigo? Bom demais te ver por aqui de novo.
      Eu gostei muito desse seriado, bem leve e meio bobinho. Mas me encantou. Penas que a Netflix não renovou... :(

      P.s vou da uma conferida nisso. Obrigada <3

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia Everythings Sucks!, mas acho que vou curtir a série. Essas histórias que envolem amigos costumam me agradar além da época em que ela se passa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio. Aposto que você vai gostar mesmo. Pena que não ter a mais continuação :(

      Excluir

Tecnologia do Blogger.