Filme - La Famille Bélier

16:59


 

La Famille Bélier/ A Família Bélier 

Direção:  Eric Lartigou 
Gênero: Drama, Musical.
Ano: 2014 
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐


Oi, gente! 
Hoje é dia de filme, e quando eu terminei de assistir, eu precisava vir aqui compartilha-los com vocês. 
Essa é a primeira vez em que assisto a algo francês, e estou toda a elogios. Devo ressaltar que não estava tão animada assim para vê-lo, até minha prima me mostrar o trailer. Gente do céu, ces precisam ver!!



O filme conta a história dos Bélier (Jura, Joh?), moradores da zona rural de uma cidade francesa. É uma família composta por quatro pessoas, sendo três deles surdos. Paula (Louane Emera, participante do The Voice, 2013), é a única que não possui deficiência auditiva, servindo como tradutora para a família. É uma adolescente de 16 anos, com trilhões de responsabilidade nas costas, que acaba abdicando de algumas coisas em pró da família. Mas como todo draminha, seja francês ou não, algo acaba acontecendo para abalar a vida de Paula: Ela descobre um talento adormecido e acaba ganhando a oportunidade de estudar em Paris, longe da família. 

É quando chega nessas cenas, que o filme vai ganhando desfechos sensacionais. Os subtemas: a candidatura do pai para prefeito, o romance de Paula com um menino do coral, ela deixando de lado os negócios da família e seguindo seus sonhos, torna tudo mais maravilhoso e doloroso. É gostoso e meio tenso de ver quando é a hora de cortar o cordão umbilical dos pais, e perceber que está crescendo. Então muita coisa acontece.... 



E é ao som de Michel Sardou, que uma das cenas mais lindas e tocantes do filme, acontece. Esse é um daqueles filmes dignos de aplausos, então mais uma dica: preparem os lencinhos, vocês vão precisar. 


Alguém aí já assistiu? 
Xêro da Joh. 



14 comentários:

  1. Vc descreveu perfeitamente o meu sentimento tmb. Adorei a resenha!
    Prima Valquiria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, e obrigada por me apresentar um filme tão maravilhoso.

      Excluir
  2. Quando assisti não imaginei que seria tão lindo,emocionante e divertido um dos filmes que mais amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti há poucos dias e já tô com aquela vontade de assistir de novo, acredita? Ahahaa todo dia ouvindo a música do filme <3

      Excluir
  3. Anotei a sua sugestão para assistir no final de semana. Fiquei muito curiosa!! Na semana passada assisti um seriado francês, Le Chalet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cidália. Não conheço esse seriado, mas com toda certeza vou colocar na minha lista. Se for tão bom quanto esse filme, vou amar. E espero que você goste também.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Olá, Johany!
    Primeiramente quero agradecer pelo seu carinho e pelos seus comentários tão cheios de uma energia incrível. Li todos muito contente.

    Agora sobre o filme, eu nunca assisti, mas você conseguiu me deixar curioso e interessado. Vou colocar na lista, leio poucos livros franceses. Ejá assisti a filmes com essa atriz só não lembro quais.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥ @vidaeletras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego. É uma honra te ter aqui, sendo que tu tens um blog tão maravilhoso e cheio de vida. Estou mesmo muito contente, e tudo que falei anteriormente, foi sincero.

      Espero que tenha colocado ele na tua lista e que goste assim que assisti -lo. Achei tão bom, que quero ver novamente. Hahaha

      Beijos <3

      Excluir
  5. Oi Joh, não conhecia esse filme, mas adorei sua resenha e me interessei muito por esse filme, vou anotar a dica. Vou preparar mesmo os lencinhos, pois parece ser emocionante e eu sou uma manteiga derretida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, prepara mesmo!!! Porque eu chorei desde o primeiro draminha. Espero que goste.

      Excluir
  6. Olá
    Também conheço muito pouco do cinema francês, o filme parece ser bem emocionante, me lembrou alguns filmes que vejo nas tardes, tenho certeza que vai ser um desses filmes que vai me fazer chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele.
      Eu tenho certeza que esse faz qualquer um chorar, e em breve trago mais nesse gênero. Hsuhsus espero que goste <3

      Excluir
  7. Oi Joh, tudo bem?

    Adoro livros que me despertam muitos sentimentos, então, é claro que este já chamou bastante a minha atenção. Não assisti nenhuma obra francesa, então fiquei bem curiosa. O enredo parece ser muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Tudo ótimo e você?

      Esse filme é muito massa!!! Pense naqueles que fazem chorar do começo ao final... sem esquecer que é mega divertido também.

      Beijos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.