Resenha: Riverdale


Seriado: Riverdale
Nota: 5/5





" Nossa história é sobre uma cidade pequena, e sobre as pessoas que vivem nessa cidade. À distância, ela se parece com muitas outras cidades pequenas em todo mundo. Segura. Decente. Inocente. 
Ao se aproximar, porém, você começa a ver as sombras por baixo. 
O nome da cidade é Riverdale. 
A nossa história começa, eu acho... com o que os gêmeos Blossom fizeram neste verão. No dia quatro de julho, logo após o amanhecer, Jason e Cheryl Blossom foram de carro até o Rio Sweetwater para um passeio de barco de manhã cedo...'' 


O seriado começa com essa pegada misteriosa. O Jughead, um personagem muito importante da trama, narrando no seu livro o que aconteceu no dia 4 de julho. Que já no começo, nos faz questionar sobre tudo e todos. 

    Está para começar mais um ano letivo, e nada mais será como antes, não com o sumiço e possível morte do aluno queridinho, Jason Blossom. A cidade está mudada, as pessoas cada vez mais enroladas em mistérios e segredos. 
Todo mundo é suspeito e toda a cidade quer desvendar esses mistérios. Então vamos para os personagens que mais procuram essa verdade. 

A Betty, uma garota que faz tudo o mais certo possível, e que parece estar sempre cansada desse papel de boa moça, o que a torna uma suspeita e tanto. Já que a Bethy esconde uma personalidade um tanto perturbadora, e ainda por cima, é irmã da namorada do Jason. E sua família guarda certas mágoas dos Blossom. Será que aí tem coisa? 
Ela é apaixonada pelo vizinho, o seu melhor amigo, Archie.
Archie por sua vez, aparenta ser mais um típico menino de filme americano, nada que me chama muita atenção. Bonito, joga futebol americano, chama atenção por onde passa. Ele inclusive ganha a antiga camisa do Jason, e esconde certos segredos sobre o dia 4 de julho - mais um suspeito. O que faz o Archie crescer durante o seriado, na minha opinião, é o amor que acaba descobrindo pela música. O que o tornou, um clichê foto. E como sempre, para nossos personagens prediletos sofrerem um pouco, ele não sente nada pela Betty. Ele arrasta é uma certa asinha pela nova amiga da Betty, a Verônica. Será um triângulo? 
E O que falar dessa Verônica? É uma recém chegada na cidade, o que não a torna uma suspeita, mas ela também possui certos segredos. Uma adolescente à primeira vista mimada, mas com uma personalidade extremamente forte. Fala na cara o que muita gente tem até receio de pensar. Não a achei uma pessoa muito confiável de primeira, mas aos poucos ela vai ganhando espaço e se torna essencial pra equilibrar um pouco os personagens. Se ela ainda vai fazer merda? Eu aposto que sim. Mas quem não faz? 
Ao decorrer da história outros dois personagens importantíssimos vão aparecendo mais, o que deixa tudo melhor. 
A Cheryl, a irmã gêmea do Jason e para melhor defini-la em palavra: megera. 
Sério, você não tem noção como essa menina é. Mimada, metida, chata... a Cheryl é o fogo do seriado. E pensa que só porque ela é irmã do Jason não a torna uma suspeita? Está enganado! Ela é sim uma grande suspeita. Não a acho uma vilã, mas sim uma vítima de coisas que serão descobertas no decorrer. Mas que não justifica ser uma vaca o seriado quase todo. 
E deixei o melhor para o final, O Jughead. Esse mesmo, o que começa narrando a série, de acordo com o que vai escrevendo em seu romance. Ele é o melhor personagem - não discutam. Inteligente, carinha de revoltado, que se aproxima muito da Betty e vê todos os seus muros caindo. Vou chama-lo de cereja do bolo. E se eu falar mais, acabo contando mais do que deveria. Vamos parar por aqui... 

E acha que já acabou? O seriado tá repleto de bons personagens. Cada personagem secundário é de extrema importância, sério. O pai do Archie, a mãe da Verônica, a família da Cheryl e da Betty , o melhor amigo da Betty que todo mundo ama e as gatinhas. Todos são essenciais. Cada um completa as lacunas para desvendar essa história... Só assistindo para saber.

E estamos chegando nas considerações finais. A história do seriado é baseada nas histórias em quadrinho da Turma do Archie, mas que teve aquelas modificações. Não é apenas um seriado de mistério, acredito até que ficam mais nos segredos das outras pessoas do que no desaparecimento do Jason. Mas isso não forma o seriado ruim, pelo contrário. Medos, sonhos, conquistas, todas aquelas coisas que fazem dos seriados dramáticos um dos melhores gêneros. 

É aí, alguém já assistiu? Querem assistir? Me contem tudo. 

Beijos da Joh.

23 comentários:

  1. Esse enredo cheio de mistério é realmente ótimo,pois a cada resolução dos mistérios,só vai prendendo mais nossa atenção na história.
    Já quero assistir! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo! Esse seriado vale a pena, muito amorzinho por ele.
      Abraço <3

      Excluir
  2. Pela sua resenha a série parece ser muito legal.
    Eu sou muito ansiosa, não curto muito me apegar em assistir séries, eu quero ver tudo de uma vez, então, evito!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      E é muito legal mesmo! Pense num seriado amorzinho e super curto. 
      Hahahha queria ter essa coragem de assistir tudo de uma vez.

      Excluir
  3. E é muito legal mesmo! Pense num seriado amorzinho e super curto.
    Hahahha queria ter essa coragem de assistir tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Para tudo!
    Isso é uma série?
    Menina do céu, fiquei curiosa para assistir, mas, nesse final de semana com certeza irei assistir esse seriado que parece ser um amorzinho, ainda mas pela sua resenha.
    Sucesso

    https://holanda-physicaleducation.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série sim, e uma série boa! Hahahaha só de ter o carinha dos gêmeos abordo, já fiquei com aquela vontade de ver, quando fui assistindo e vendo o quanto eles atuavam tão bem, não pude parar. Assiste e me conta aqui o que achou, lindeza.
      Abraço

      Excluir
  5. Quero muito assistir a essa série, mas não sabia muito bem a respeito das características dos personagens, seu texto elucidou bem isso para mim e estou com ainda mais vontade de assisti-la! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, muuuuulher! Não perde tempo não. Esse seriado é uma lindeza. Espero que goste <3

      Excluir
  6. Aaaaah Riverdale da minha vida 😍💙 Amo essa série de paixão! 😻💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaah somos dois! Preciso assistir a segunda temporada logo. <3

      Excluir
  7. Oi Joh. Eu to pra ver Riverdale desde que foi lançada e vou adiando. Acho que é medo de ficar mais atolada do que já fico, de tanta série. Mas, coincidentemente, hoje assisti uns 15 min do primeiro episódio e já fiquei gritando "QUEEEERO". Já fiquei chocada com algumas falas sobre o Jason rs. Sua resenha só me deixou com mais vontade de continuar. Espero terminar tudo logo e acompanhar a terceiro quando sair. Já to pensando lá na frente hahah beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala em atolar, Raí. Eu tô nessa mesma vibe de ver seriado um atrás do outro e não terminar nenhum, nunca! Hahahaha falta ir pra segunda temporada de Riverdale.
      Espero que tu goste muuuuuuito como eu gostei. Quando assistir me conta o que achou. Xero pra ti <3

      Excluir
  8. Ainda não assisti esse seriado mas su resenha me deixou curiosa. Gosto muito de histórias de mistério e com personagens que escondem segredos que ao longo da trama vão sendo revelados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que vai gostar desse seriado, Patrícia. Tem uma história muito bem bolada. Espero que goste <3

      Excluir
  9. Nunca assisti mas parece ser super interessante essa série!!!

    https://maisumagurianomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, é muito gostosinha de assistir!! Vale a pena conferir.

      Excluir
  10. To prevendo que ficarei viciada, parabéns pela resenha; Quando eu assistir volto para dizer se realmente gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no aguardo, Wan. Espero que goste, tanto o quanto que eu gostei <3

      Excluir
  11. Eu ainda não assisti a série, mas tenho vontade. Agora depois da sua resenha vou fazer isso agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí??? O que você achou? Não esquece de me contar, estou mega ansiosa para saber.

      Excluir
  12. Eu começei a asistir essa série semana passada e estou adorando a série.
    xoxox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz!!! Me conta depois o que acha do desenrolar.. bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.