Filme - Elena Undone

14:18
Elena Undone, lançado em 2010, é um misto de documentário com filme e mostra depoimentos de casais e suas histórias de amor. Mostra-nos como passamos a nos conhecer, assim que passamos a amar verdadeiramente uma pessoa. Seja ela quem for.

É nessa hora que conhecemos Elena(Necar Zadegan), uma mulher casada há 15 anos com um pastor super conservador, com o qual tem um filho. Costuma frequentar cultos que falam sobre encontrar o amor perfeito, com o guru do amor (Ele quem narra esse documentário); lá, nesses cultos, ela consegue ser ela mesma e falar sobre seus sentimentos e como está infeliz em seu casamento. E descobre que nunca foi realmente apaixonada pelo marido.
Acaba conhecendo Peyton (Traci Denwiddu), uma escritora que já foi casada com outra mulher.
Passado o impacto sobre Peyton ser lésbica, a protagonista passa a encarar o assunto com mais naturalidade e... Curiosidade.
A afinidade entre as duas proporciona um início de uma linda amizade. A relação delas, vai sendo construída com uma certa calma, o que é bom! Pois, mostra o lado racional de Peyton, que lógico, não quer se apaixonar por uma hétero e a hesitação de Elena em tentar se relacionar com outra mulher e sentir coisas que nunca havia sentido.
E aí... Muuuuuita coisa acontece!
Sem spoiller.

O filme soube abordar um assunto polêmico e mostra como o ponto de vista de terceiros, pode acabar influenciando seu viver. Você vai se surpreender com algumas atitudes da Elena, vai amar algumas falas da Peyton e você se questionará sobre relações verdadeiras. Você viveria infeliz por ter medo de ser quem é, e apenas para agradar a terceiros?

-  Johany Medeiros

23 comentários:

  1. Nossa, esse filme parece ser muito interessante e com toda certeza irei assisti-lo ☺ me interessei muito pela história e acredito que vou gostar bastante do filme.
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, pode ter certeza! Você vai amar! Ele é de uma simplicidade e naturalidade, fora do normal. Assiste e me fala o que achou.

      Beijos da Joh, Flor!

      Excluir
  2. Nossa, esse filme parece ser muito interessante e com toda certeza irei assisti-lo ☺ me interessei muito pela história e acredito que vou gostar bastante do filme.
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um filme muito bonito, fala sobre uma relação de amor construída com calma e baseada na amizade. E também sobre a coragem das pessoas assumirem seus verdadeiros sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia. É um filme muito bonito mesmo, eu me emocionei demais com essa história. ♡

      Excluir
  4. Olá
    Interessante a discussão que o filme propõe, tudo depende muito do nosso acomodamento, um casamento sem amor se mantém porque é cômodo.
    Só o formato meio doc que já me cansou um tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele. Você nem nota que é um tipo de documentario, é um filme sensacional.

      Excluir
  5. Caramba, parece ser um filme intenso e que traz reflexões, gosto quando filmes e livros abordam temas considerados tabus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me surpreendi demais com esse filme. Vale a pena assistir ♡

      Excluir
  6. Esse filme deve ser muito bom mesmo, gosto de filmes e livros que os personagens vão crescendo e se descobrindo durante a história. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gil! É um filme sensacional mesmo. Super indico e espero que goste.

      Excluir
  7. Adorei o tema que o filme aborda, ultimamente estou lendo livros com esta temática. Vou procurar este filme para assistir! Adorei o post, obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que maravilha ♡♡♡♡
      Depois me mostra os livros que anda lendo. Um cheiro.

      Excluir
  8. Uau aquele filme para tirar a gente da zona de conforto. Ainda não tinha ouvido nada sobre o filme é vou colocar na minha lista para dar uma conferida. Muito legal a maneira que você fez a resenha instigando sem entregar. Beijoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jussara! Vale muito a pena, espero que você assista e 1ue goste. Beijos

      Excluir
  9. Oi Johany!!
    Nossa, parece ser interessante. Eu gosto de amores que são construídos em cima da amizade e respeito que os personagens já tenham um pelo outro. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse filme parece nos trazer uma linda história. Adoraria assistir esse filme. É o género de filme que gosto muito de assistir. Obrigado pela partilha

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de documentários e o fato de misturar com o filme me deixou muito animado. Além disso, achei a história bem diferente e polêmica.
    Vou querer conferir em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tenho certeza que vai vai amar, Sávio. Depois me conta o que você achou ♡

      Excluir
  12. Esse filme relata a realidades dos dias atuais em que vivemos, como tem muitas pessoas infelizes no relacionamento com medo da separação ou ter um novo amor ou um amor verdadeiro, não gostei da parte que mencionou que a mulher troca seu parceiro por uma mulher, as pessoas tem medo de assumir realmente o que sente pelo próximo e medo de fica sozinha.bjsss
    https://espacodividido5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é uma realidade dos dias atuais, e nunca retratou tão bem um tema sobre o amor ♡

      Excluir

Tecnologia do Blogger.